Prefeito Reinaldinho anuncia tolerância zero contra criminalidade em São Sebastião

Reinaldinho

O prefeito de São Sebastião, Reinaldinho Moreira, anunciou o início da operação ‘Tolerância Zero’ com investimento pesado em segurança. “Se meliantes quiserem vir para cidade vão ter de tirar o cavalinho da chuva, pois segurança pública é ponto primordial e, com certeza, prioridade do nosso governo”, explicou.

“Quem vier a São Sebastião e colocar a população em risco vai ter uma pronta resposta e vai ver realmente a força de segurança que nós temos aqui no município”, disparou. Como exemplo ele enfatizou o caso de um morador em situação de rua que entrou na Igreja Matriz e foi preso menos de 24 horas depois. Câmeras de monitoramento do Centro de Operações Integradas (COI) auxiliaram as forças de segurança. “Nossas equipes estão preparadas para agir e pegar em 24h, em qualquer lugar”.

Como parte do reforço para a segurança, Reinaldinho confirmou a instalação de uma base da Polícia Militar em Maresias, cuja área já foi aprovada na Câmara Municipal, e ainda uma base do Corpo de Bombeiros em Boiçucanga, que está em tratativas com o governo do Estado para a aquisição do local.

O município também está em tratativas para a aquisição de mais de 20 câmeras de segurança de reconhecimento facial em vistas a garantir que a população tenha mais segurança em São Sebastião.

“Teremos operações constantes para coibir a violência em nosso município. É lógico que coisas acontecem de forma aguda, mas a pronta resposta é imediata, como nossa Polícia Municipal atuando forte, junto com a Polícia Militar e a Polícia Civil”.

Um exemplo disso foi a prisão de três homens na Costa Sul da cidade. Eles são acusados de ‘tocarem o terror’ em Maresias, Praia da Baleia e Praia de Cambury, com ameaças a famílias.

Assim, foi realizada a operação Rastreio, por policiais civis do 2º Distrito Policial de São Sebastião, com apoio do Grupo Especial de Reação da Polícia Civil de São Paulo (GER) e da Polícia Militar, para o cumprimento de mandados de prisão contra suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada em roubos a residências e condomínios na Costa Sul de São Sebastião.

Foram presos R.R.N.S., 20 anos, J.P.F.F.S., 18 anos, e V.B.N., 26 anos, com quem foram encontrados tênis, armas e simulacros, roupas, perfumes, relógios, aparelhos de som e TV, dinheiro, entre outros, e agora serão passados por perícia para saber se pertencem a vítimas.

As investigações revelaram que a quadrilha agia com extrema violência e grave ameaça às vítimas durante os roubos. Com base no trabalho de inteligência e na integração das forças de segurança, todos os integrantes identificados foram capturados. Ao todo, a operação resultou em seis prisões, representando um importante golpe contra o crime organizado na região.

As investigações prosseguem para identificar eventuais outros envolvidos e esclarecer a totalidade dos crimes cometidos pelo grupo.

O prefeito Reinaldinho anunciou, ainda, o retorno da Atividade Delegada com policiais e os estudos para também ter com policiais civis. “Precisamos rever o orçamento que não estava previsto para esta finalidade, mas agora acertamos de ter oito militares por dia, 56 por semana e 200 por mês para o reforço da segurança. Estamos vendo com o secretário Derrite (Guilherme Derrite, secretário de Segurança Pública do Estado), a Atividade Delegada para a Polícia Civil para ampliar o setor de inteligência. Ele também acrescentou que haverá portal com monitoramento em Boraceia e Maresias, mais blitz nas entradas sul e norte do município, uso com bafômetro, identificação de placas de veículos. “São Sebastião está no século 21”, frisou. 

Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos agora mesmo na sua rede social preferida.

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Fale Comigo!