Fotos: Luciano Vieira | PMSS
O vice-prefeito de São Sebastião, Reinaldinho Moreira, e o prefeito Felipe Augusto, anunciaram a construção de 61 unidades habitacionais de interesse social, no bairro de Barequeçaba, região central do município, na última quinta-feira (4).
“Enquanto em outros governos eram realizadas demolições de casas, nós estamos construindo novas moradias. É um marco para São Sebastião. Durante décadas as políticas públicas habitacionais ficaram esquecidas. Isso é responsabilidade social no maior programa habitacional da nossa cidade. No total, serão mais de 1.400 novas unidades habitacionais, gerando emprego, renda e dignidade para quem mais precisa”, ressaltou o vice-prefeito.
Com 2 pavimentos, 47,87 metros quadrados de construção, 2 dormitórios, banheiro, além de sala e cozinha, o projeto também inclui moradias destinadas a pessoas com deficiência (PCD).
Neste caso, serão construídas 3 unidades térreas, cada uma com 95,75 metros quadrados, com 3 dormitórios, banheiro acessível, sala e cozinha.
Na área comum, cada morador terá direito a uma vaga de estacionamento, área social compartilhada, churrasqueira, banheiros e playground.
Ao todo, 32 famílias residentes nas ruas Casemiro de Abreu e Genciano Felipe Bueno, de Barequeçaba, e que foram afetadas por desastres naturais, serão beneficiadas.
Cerca de R$32 milhões estão sendo investidos e o prazo para conclusão das novas moradias será de até 12 meses.