Após 425 dias da maior chuva registrada na história do país, São Sebastião recebe prêmio pelo trabalho de enfrentamento do SUS do Município na maior chuva já registrada na história do Brasil
O vice-prefeito de São Sebastião, Reinaldinho Moreira, apresentou no 37° Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo, nesta sexta-feira (19), na cidade de Santos, Litoral Sul de São Paulo, o trabalho de enfrentamento do SUS do município, na maior chuva já registrada na história do país, no fatídico dia 19 de fevereiro de 2023.
Concorrendo ao 13° Prêmio David Capistrano, na 20ª Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios, São Sebastião levou o prêmio na categoria “Mudanças Climáticas”.
Pela manhã, Reinaldinho fez uma apresentação e mostrou todo o trabalho realizado pelos profissionais que atuaram no Sistema Único de Saúde do Município na tragédia de fevereiro de 2023.
“Unidos, conseguimos enfrentar o maior desafio que se apresentou na história de São Sebastião. Cada lágrima, desafio e cada noite sem dormir, foi lembrada no dia de hoje. Esse prêmio é um reconhecimento aos indispensáveis profissionais, colaboradores e voluntários que trabalharam na tragédia. Eu sempre digo que vivo por um propósito de servir. E hoje, Deus nos presenteou com esse reconhecimento. Deixo aqui meus sinceros sentimentos a todos os familiares que perderam entes queridos. Estamos reconstruindo nossa cidade, na maior demonstração de superação que eu pude presenciar na vida. Parabenizo o prefeito Felipe Augusto que, em meio a todo aquele cenário de destruição, nos liderou para enfrentar todos os desafios”, ressaltou, Reinaldinho.
Vale ressaltar que o Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo é reconhecido como um dos mais importantes na área da saúde pública do país.